Onde praticar Rapel em BH?

Primeiramente vamos falar um pouco sobre o esporte. O rapel é uma técnica de descida por cordas usada em várias atividades. Alpinistas do século XIX já praticavam o Rapel, mas foram os espeleólogos do século XX que difundiram a técnica usando-a para explorar lugares de difícil acesso como grutas e cavernas. A técnica também é utilizada no canyoning (exploração de rios e cânions), escalada, montanhismo, resgates e operações militares, e que faz parte de um conjunto maior chamado de Técnicas Verticais.

Durante muito tempo existiu um debate em torno do Rapel. Era uma atividade esportiva ou apenas um complemento de outras atividades? O fato é que com o número crescente de praticantes o Rapel se tornou esporte. A prática vem se tornando cada vez mais comum e não é preciso ser nenhum alpinista de carteirinha pra se aventurar. Pessoas que desejam se aventurar em cachoeiras, prédios, montanhas, pontes e cavernas curtindo visuais muito bonitos e pendurados a dezenas de metros do solo aderem ao rapel.

 

É seguro praticar Rapel?

Pode dar um pouco de medo se imaginar descendo um paredão através de uma corda. Mas apesar da distância do solo, o rapel é sim um esporte seguro! Diversos equipamentos são utilizados para garantir que a prática ocorra sem problemas, e por isso é importante recorrer a profissionais para viver esta experiência.

 

Onde praticar Rapel em BH?

É possível viver esta aventura na parede para rapel do parque Canela de Ema. Uma simples descida proporciona boas doses de emoção e adrenalina.

Saia da rotina, entre agora em contato com o parque Canela de Ema e venha se aventurar.

 

Compartilhe

Instagram

Estrada Povoado de Água Limpa/Rodovia MGC 262 (antiga BR262), KM 4 - Distrito de Antônio dos Santos

CEP 34800-000 - Caeté/MG

(31) 9 9642-2006 Seg a Sex

comercial@canelaema.com.br

Finais de semana e feriados de 9h as 17h e durante a semana apenas com agendamento prévio.