O Parque

História

O Canela de Ema é uma reserva ambiental particular situada na zona rural nas divisas dos municípios de Caeté e Barão de Cocais. O parque começou a ser construído em 2002 tendo como princípio a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Tentamos sempre repensar os hábitos de consumo e reduzi-los ao máximo, recusamos produtos que possam fazer mal a saúde ou ao meio ambiente, reutilizamos produtos como madeira, monitores de computador, aparelhos de TV e demais materiais que compõem nossa decoração e reciclamos o nosso lixo. Temos aproximadamente 525 hectares de rara beleza cênica, paisagens exuberantes e contato direto com a natureza, tudo isso a apenas 80 km de Belo Horizonte!

Somos um parque para tudo e para todos. Se você quer fugir da rotina da cidade, mandar embora o estresse e absorver toda a energia e tranquilidade da natureza, este é o seu lugar. Se quer adrenalina pura, frio na barriga, aventura e superação, este também é o lugar certo para você. Oferecemos tudo isso e, de quebra, um clima agradável e comida rural gostosa.

Em meio a nossas florestas, lagos, animais silvestres e serras, você pode encontrar o maior circuito de arvorismo do Brasil, tirolesas, paintball, trilhas, escaladas e muito mais! Oferecemos 14 aventuras diferentes para você se divertir e temos uma equipe de monitores rigorosamente treinada e especializada para te acompanhar com toda a segurança e conforto. Clique aqui e confira nossas atividades de aventura.

O Canela de Ema é um lugar energizante, quase mágico, que te permite encontrar com você mesmo. Depois de sua visita, você será uma pessoa mais confiante, mais forte e terá experimentado uma sensação de superação impossível de descrever. Venha nos conhecer!

Canela de ema: O nome

Nem o animal, nem sua canela. O nosso nome vem da bela planta Canela-de-Ema, uma espécie muito curiosa.

Ela chega a centenas de anos de idade, quase um “fóssil vivo” de tão antiga. Vivendo em campos rupestres e de cerrado, possui flores em violeta azulado, lilás e branco podendo chegar a até três metros de altura.

Apesar de ser abundante na região da Serra do Espinhaço, a Canela-de Ema é uma espécie em extinção, e Minas Gerais é o centro vegetativo mundial da espécie. Dessa forma, o nome foi uma ideia de prestigiar essa planta, que é tão única quanto o nosso parque!

Fotos

Depoimentos

Instagram

Estrada Caeté / Barão de Cocais, Km 3.5 - Água Limpa, divisa entre Caeté e Barão de Cocais, CEP 35.970-000

(31) 9 9642-2006 durante a semana

comercial@canelaema.com.br