O arvorismo é uma das atividades mais procuradas do Canela de Ema, por ser uma experiência diferente, onde é necessário vencer desafios a vários metros do chão, superando os limites do corpo e da mente. Para muitos a atividade é um momento de descoberta, onde o aventureiro descobre ser capaz de superar desafios que acreditava não conseguir.
No arvorismo o aventureiro passa por obstáculos entre uma árvore e outra, a vários metros do chão, trabalhando assim o físico e a mente.
Possuindo um dos maiores circuitos de arvorismo do Brasil, o Canela de Ema recebe algumas dúvidas sobre as restrições da atividade, e neste post vamos responder as principais delas.
Para o circuito adulto é necessário ter pelo menos 1,40m de altura, devido à distância entre os cabos. Não há idade mínima ou máxima para a prática, desde que o aventureiro tenha a altura mínima e se sinta apto. Para a prática do arvorismo adulto é necessário ter peso inferior a 130kg.
Composto por 7 circuitos, todos com tirolesa ao final, a atividade demanda em torno de 3 horas para ser concluída.
Não. O arvorismo é uma atividade para se aventurar e trabalhar consigo os próprios limites. É você que determina o quanto deseja executar.
Antes da atividade começar todos os aventureiros precisam assistir às demonstrações dos procedimentos de segurança, e ainda recebem um mini-treinamento. Esta etapa é fundamental para que o arvorismo seja feito de maneira segura. Caso você se desequilibre, estará preso pelos cabos de segurança, e o monitor irá até lá fazer o resgate, levando você até a próxima base.
Esta atividade é destinada aos menores de 1,40m. Por mais que seja infantil, tem todos os requisitos para que a criançada possa sentir a adrenalina da atividade. Não há idade mínima para a prática, pois a criança executa a atividade acompanhada do monitor.
Tem alguma dúvida que não foi respondida neste post? Então é só entrar em contato com o Canela de Ema e perguntar!