Hidratação durante as atividades de aventura

Toda prática de exercícios requer alguns cuidados, e um dos mais importantes deles é a hidratação. É claro que com as atividades de aventura não poderia ser diferente. Em qualquer exercício físico, seu organismo só irá funcionar adequadamente se estiver bem hidratado. Vamos aprender um pouco mais sobre isso? Confira nossas dicas para manter a hidratação durante as atividades de aventura!

 

Hidratação durante as atividades de aventura

 

Quando praticamos uma atividade física, nosso corpo produz muito calor. O calor excessivo pode fazer mal para o corpo, aumentando a possibilidade de lesões, hipertermias, dentre outros problemas. Por este motivo, o corpo começa a eliminar líquido através da pele, com a intenção de diminuir a temperatura do corpo. Este processo é a sudorese, ou transpiração.

 

A sudorese acaba fazendo com que o corpo elimine líquido, ou seja, toda a água presente em nosso organismo. Por isso precisamos nos hidratar durante as atividades físicas: para repor o líquido eliminado pelo suor. É necessário ingerir água antes mesmo de sentirmos sede, uma vez que a sede significa que já está faltando água no organismo.

 

Mantendo a hidratação

 

Em qualquer atividade, leve água com você, se não tiver certeza que terá água disponível no local. Ande com uma garrafinha de água, que pode ser de 500ml dependendo da atividade física que você irá fazer. Se for fazer uma longa caminhada, leve mais!

 

Veja algumas dicas que você pode seguir para manter a hidratação durante as atividades de aventura:

 

  • Leve sua garrafinha de água
  • Em casos de atividades mais longas, leve mais água. Uma boa sugestão é a mochila de hidratação, conhecida como camel bag.
  • Ingira água em pequenos goles, antes e durante toda a prática da atividade de aventura. Não espere sentir sede!
  • Leve repositores e bebidas isotônicas, como gatorade, para aumentar a hidratação. Eles contém ingredientes que hidratam o organismo rapidamente.
  • Beba água sempre, ao longo do dia. Não deixe para beber toda a quantidade de água na hora do exercício.

 

Seguindo essas dicas, você já pode praticar exercícios sem preocupações, pois sua hidratação durante as atividades de aventura está garantida! Agora venha para o Canela de Ema e conheça todas as atividades de aventura que oferecemos.

 

Compartilhe

Instagram

Estrada Povoado de Água Limpa/Rodovia MGC 262 (antiga BR262), KM 4 - Distrito de Antônio dos Santos

CEP 34800-000 - Caeté/MG

(31) 9 9642-2006 Seg a Sex

comercial@canelaema.com.br

Finais de semana e feriados de 9h as 17h e durante a semana apenas com agendamento prévio.