Dia da Árvore – 21 de Setembro

O Dia da Árvore é comemorado em datas diferentes em todo o mundo. No Brasil, a data escolhida foi o dia 21 de Setembro. Você sabe por que? Saiba isso e muito mais sobre as árvores acompanhando o nosso post.

 

Dia da Árvore – 21 de Setembro

 

O Dia da Árvore, dia 21 de setembro no Brasil, foi escolhido porque marca a chegada na primavera. Na data, os índios brasileiros costumavam cultuar as árvores e preparar o solo para cultivo. Além disso, esta data também marcava a Festa Anual das Árvores, que acontecia na última semana de setembro no Brasil.

 

A árvore ganhou um dia especial devido à sua importância para a vida humana. A data foi formalizada há 30 anos, sendo um dia especial para a conscientização da população em relação ao meio ambiente e sua preservação.

 

A importância da árvore

 

A árvore tem grande importância em nossa vida. Ela fornece o ar que respiramos. Sem ela, não existiríamos. Sem contar, é claro, a sombra fresca e natural que ela nos proporciona, e a beleza que ela acrescenta aos nossos dias no meio da cidade. Além disso, fornece alguns tipos de alimentos, como as frutas, e dela também são extraídas substâncias para a fabricação de importantes remédios. Sua madeira é utilizada para a construção de móveis, casas, papel e diversos outros objetos.

 

Ninho na Árvore Canela de ema

 

Por esse mesmo motivo, as árvores são muito utilizadas pelo homem, e muitas vezes de forma descontrolada. Várias árvores são destruídas, não só para o fornecimento de todos os materiais já citados acima, mas também para dar espaço para a construção de imóveis e cidades inteiras.

 

Conscientização

 

É claro que precisamos delas para muitas coisas, mas novas árvores deveriam ser plantadas no lugar daquelas que foram cortadas, para tentar controlar o desmatamento. Isso quase nunca é feito, e mesmo quando feito, as árvores demoram para crescer e atingir o estágio daquelas antigas.

 

Por isso, é muito importante conscientizar as pessoas e cuidar das árvores tão importantes para todos. É necessário, ainda, tentar acabar a todo custo com a devastação clandestina, que vem destruindo nossas matas e florestas a cada dia.

 

Se você se sentiu tocado, venha comemorar o Dia da Árvore no meio de várias delas (literalmente), aqui no Canela de Ema! Aqui no parque, elas são tratadas como gente, são moradia de lindos animais e ainda nos proporcionam uma beleza indescritível e muita aventura. Venha andar nas alturas, no meio das árvores, nesse dia especial! Experimente nosso Arvorismo.

 

Compartilhe

Instagram

Estrada Povoado de Água Limpa/Rodovia MGC 262 (antiga BR262), KM 4 - Distrito de Antônio dos Santos

CEP 34800-000 - Caeté/MG

(31) 9 9642-2006 Seg a Sex

comercial@canelaema.com.br

Finais de semana e feriados de 9h as 17h e durante a semana apenas com agendamento prévio.