Comida de fogão à lenha

Família e amigos reunidos em volta do fogão à lenha. Comida mineira, o fogo ardendo e estalando a lenha. Um gosto especial. A comida de fogão à lenha é diferente, não só pelo gosto, mas pelas lembranças e emoções que ela traz. Que tal aprender um pouco mais sobre o fogão à lenha, e saber onde encontrar comida de fogão à lenha em BH e regiões próximas?

 

A história do fogão à lenha

 

Tudo começou com os índios, que, no início, utilizavam um fogão em um artefato chamado de Tucuruba. Era construído um buraco no chão, de onde saía o fogo. Acima, eram colocadas algumas pedras que protegiam o fogo e sobre as quais ficavam as vasilhas de barro e as cerâmicas. Esse artefato foi se modificando com o passar do tempo e começou a ocupar as casas dos bandeirantes, devido ao sabor único que dava aos alimentos.

 

Assim, o fogão à lenha foi ficando mais comum. Passaram a ser construídos em grandes tamanhos para atender às demandas das senzalas, devido à quantidade de escravos. Os fogões menores eram destinados às casas dos senhores.

 

Depois de um tempo, os fogões à lenha foram sendo substituídos pelos fogões e fornos à gás, que são muito mais práticos, principalmente nas áreas urbanas. Entretanto, por deixar a comida tão saborosa, muitas pessoas continuam construindo fogões à lenha em casas de lazer, como sítios e chácaras, ou procurando restaurantes onde possam encontrar comida de fogão à lenha.

 

Comida de Fogão à Lenha BH

 

Restaurante do Canela de Ema

 

Comida de Fogão à Lenha em BH

 

Bem perto de BH, você encontra um restaurante rústico, com área total de 1.400 m², bem no meio da natureza. Construído com técnicas de bio-construção, juntando o rústico com conforto e beleza, sua estrutura proporciona um ambiente tranquilo e agradável para relaxar e confraternizar com a família e amigos. No clima rural, a comida é feita no fogão à lenha, que dá aquele gostinho especial.

 

O restaurante fica no Canela de Ema, entre os municípios de Caeté e Barão de Cocais. No Canela, temos atividades de aventura como arvorismo, tirolesa, canoagem e muito mais. Depois de gastar tanta energia nas atividades, nada como um almoço mineiro da melhor qualidade. Também temos um café da manhã energizante e completo, e um jantar delicioso.

 

O restaurante do Canela de Ema fica aberto ao público nos finais de semana e feriados, e também oferece cardápio à la carte. Venha conhecer nossa comida de fogão à lenha em BH! Clique aqui e saiba como chegar.

 

Compartilhe

Instagram

Estrada Povoado de Água Limpa/Rodovia MGC 262 (antiga BR262), KM 4 - Distrito de Antônio dos Santos

CEP 34800-000 - Caeté/MG

(31) 9 9642-2006 Seg a Sex

comercial@canelaema.com.br

Finais de semana e feriados de 9h as 17h e durante a semana apenas com agendamento prévio.