Dia mundial do meio ambiente: o pouco faz a diferença

O 5 de junho é conhecido como o dia mundial do meio ambiente. A data foi definida em uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Estocolmo, em 1972, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação da natureza.

No ano passado a ONU lançou a campanha “Mares limpos”, que durante cinco anos terá ações para conter a maré de plástico que invade os oceanos. A previsão é de que, se nada for feito, até 2050 existirá mais plástico que peixes no mar.

Mas as ações que podem ajudar a preservar o meio ambiente não se restringem aos cuidados com o mar, e a própria ONU diz um dos objetivos do dia mundial do meio ambiente é aproveitar ações individuais e transformá-las em um poder coletivo que tenha um impacto real e duradouro no planeta.

Aqui no Canela realizamos algumas dessas ações individuais e agimos de forma ecológica desde a criação, por exemplo, o material comprado para a construção foram adquiridos em um leilão de uma empresa de energia e ferrovia #reciclagem. Além disso, utilizamos televisores e computadores velhos como letreiros, aproveitamos o lixo orgânico como adubo e o lixo reciclável é enviado para uma associação de reciclagem em Barão de Cocais. E você, o que tem feito para preservar o meio ambiente? Compartilhe com a gente!

 

Compartilhe

Instagram

Estrada Caeté / Barão de Cocais, Km 3.5 - Água Limpa, divisa entre Caeté e Barão de Cocais, CEP 35.970-000

(31) 9 9642-2006 Seg a Sex

comercial@canelaema.com.br

Finais de semana e feriados de 9h as 17h e durante a semana apenas com agendamento prévio.