Blog

DSC_0172

Cordilheira brasileira no Canela de Ema

Você já deve ter ouvido falar em Serra do Cipó, Serra dos Caraça ou Chapada Diamantina, mas, provavelmente, não sabe que essas formações geológicas, em conjunto com muitas outras, constituem a Serra do Espinhaço. Formada há mais de 2,5 bilhões de anos, a Serra recebe a denominação de Cordilheira Brasileira, devido a sua formação peculiar, e seus mais de 1000 Km que percorrem os estados de Minas Gerais e Bahia.

 

O nome “espinhaço” foi de responsabilidade do geólogo alemão Ludwig von Eschwege, que quis fazer referência à baixa variação longitudinal que a formação apresenta. Em linha quase reta, a Serra do Espinhaço coleciona, por toda sua extensão, características singulares e, ao mesmo tempo, muito semelhantes, como uma espinha.

 

Como citado anteriormente, a Serra do Espinhaço é formada por vários trechos e, um deles, é a Serra da Cambota. O nosso parque fica exatamente no estreitamento dessa serra! Misturando o turismo de aventura com a contemplação dos lindos horizontes de Minas Gerais, o Canela de Ema oferece atividades que você pode tanto observar a Serra quanto estar nela. Venha conhecer!

AUTHOR - Rosa

No Comment

0